"A minha mulher pediu para eu te ligar" uma ajuda com final feliz!

Durante anos venho entrevistando diversos profissionais em sua maioria na área de tecnologia.

A dois meses atrás, recebi em meu escritório um candidato para uma vaga de emprego, até ai, tudo bem, mais um profissional buscando a sua recolocação, mas para a minha surpresa, essa seria mais uma história surpreendente na minha vida como Recrutador.

O candidato chegou um pouco atrasado, nervoso, suado e bem acima do peso. Iniciamos a entrevista e logo o destino nos confidenciou que anos atrás trabalhamos em uma mesma empresa. Segui com a avaliação e infelizmente ele não atendia o perfil da vaga.

Então, resolvi orientá-lo em relação ao currículo, postura, como buscar uma oportunidade de emprego, mas rapidamente percebi que ele ficou extremamente desconfortável e incomodado, mas continuamos conversando por quase 1 hora.

Ao final entreguei um modelo de currículo, material de orientação profissional e senti que ele foi embora um pouco triste, até mesmo decepcionado.

Passado 1 mês e meio, recebi uma ligação e imediatamente ouvi... Olá aqui é o Fulano e “a minha mulher pediu para eu te ligar” sem eu entender muito bem o que está acontecendo, pois diariamente falo com diversas pessoas e as vezes a gente fica um pouco sem saber quem é.... ele continuou…. lembra que fui ao seu escritório para uma tal vaga, falamos de uma empresa que trabalhamos juntos, eu não era o que você estava procurando, mas continuei atentamente até o final ouvindo as suas orientações.

Me lembrei rapidamente quem era e fiquei muito preocupado, o que estava por vir, pois será que eu tinha cometido algum erro ou não o tivesse tratado bem.

Ele continuou “a minha mulher pediu para eu te ligar”, respondi novamente, sim e ele continuou... quando fui ao seu escritório, lembra, eu estava desempregado, tenho uma mulher que não trabalha, cuida das minhas 2 filhas pequenas e uma é deficiente.

Elas me pediram para eu te ligar, pois quando sai do seu escritório, fiz tudo o que você me ensinou e consegui um emprego, estou ganhando mais que o anterior, cuidando da minha saúde, todos em casa estão muito felizes, me pediram para agradecer o que você fez por mim e para a minha família.

Desligamos o telefone, confesso que me emocionei muito e fiquei muito feliz.

Um abraço a todos!

Leonardo Martins

Free Joomla! template by L.THEME